Fundada em 1958 por iniciativa de 25 viticultores e situada em plena Região demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, esta vinícola é reconhecida de forma unânime como uma das melhores adegas cooperativas de Portugal. Conta com 1.720 produtores associados que somam uma área de vinha de 1.237 hectares e produções na ordem dos 8.000.000Kg anuais, dos quais 60 dizem respeito à casta Alvarinho.

A matéria prima, aliada à cuidada seleção das uvas à entrega da Adega, conjugada com a tecnologia moderna de vinificação e um contato de proximidade com os clientes, são o que garante a qualidade dos seus produtos, reconhecidos não só em Portugal como também mundialmente.

Origem

O Minho é uma das mais belas regiões de Portugal. As montanhas inclinam-se em um anfiteatro para o mar. Rios espreguiçam-se depois nos vales, transportando consigo segredos milenares. Férteis veigas, os vinhedos e o clima ameno, dão corpo ao Vinho Verde, único no mundo. Neste cenário movimenta-se gente de personalidade alegre e laboriosa, orgulhosa das suas tradições que o tempo não apaga.

conheça os produtos